A incrível sensação de estar magra

Pessoal,

Como muitos de vocês sabem, fiz redução de mama em abril de 2017, e por causa do pós-operatório, estou voltando aos poucos a fazer atividade física. Como não posso mexer os braços e fiquei muitas semanas sem poder me mexer muito, adquiri dores nas costas e uma sensação de curvatura no corpo. Pensei em buscar uma atividade física que trabalhasse postura, tonus muscular e, claro, me desse PRAZER!

Quem me acompanha nas redes sociais já leu que eu não gosto de pilates. Fazia yoga, mas em razão das posturas no pós-operatório precisei parar. Navegando pela internet conheci o LPF (Low Pressure Fitness) e vi que a embaixadora do método no Brasil, a Carol Lemes, eh de Campinas, cidade onde eu moro. Marquei uma aula experimental e para minha surpresa: eu AMEI!

IMG_0890

Por que eu adorei? Porque é um método em que você vê uma mudança imediata em seu corpo e na sua respiração. Na primeira aula, um intensivo de 1h, você aprende como realizar o FPS ao ponto de você poder fazer em casa, sozinha. Essa autonomia foi o que me conquistou e me motivou a fazer. Poder praticar em casa, sem dúvidas, te permite se conectar com o seu corpo independente da aula no estúdio. Reservar 5 minutos por dia te obrigará (no bom sentido) a parar para se concentrar em você! Não, você não sairá da aula suada e nem com a adrenalina a mil (o que também é uma delicia); ao contrário, você estará no eixo, no controle, com uma sensação de plenitude, de equilíbrio. Bom para o corpo e para a mente. Uma mente equilibrada tem tudo a ver com emagrecimento! Tudo!

Meus resultados: ainda não finalizei o pacote, que é de 12 sessões (3 meses), mas a transformação em dois dias de aula me deu uma autoconfiança que valeu a pena. Durante o dia, eu me percebi mais atenta na minha postura e na minha respiração. Sabe quando você caminha pela rua PLENA!? Eh uma sensação de autocontrole, de poder. (Hahahhaa). Eh verdade.

IMG_0891

O método promete reduzir a circunferência abdominal, acinturar o corpo e melhorar o tonus e a flexibilidade muscular. No meu caso, que tenho flacidez na barriga por causa do emagrecimento, também ajuda na produção de colágeno. No final do tratamento, vou postar as fotos do antes e depois. As imagens que vi de outros alunos me deixaram impressionada.

Algo que pra mim fez diferença: o FPS pode substituir o exercício de abdominal! (Ixi! Polêmica à vista) . Calma! Eu disse que ele PODE e não que ele TEM QUE.

A Carol Lemes mora em Campinas e ela é a única profissional autorizada a formar outros profissionais com o método FPL. Por isso, fique atento se a pessoa com quem você está tendo aula estudou para isso.  Há uma ciência nos estudos do FPL! Não é qualquer coisa entregar o seu corpo para qualquer pessoa. Juízo!

E você que eh da área de saúde e está lendo o blog, caso você tenha interesse em dar aula de FPL, procure os cursos autorizados, direto com a Carol Lemes, conforme abaixo:

(Parêntese pra cintura da Carol!!)

O FPL é o meu recomeço na atividade física. Tem me trazido tranquilidade, serenidade e a incrível sensação de estar magra. Kkkkk Eh sério! A gente sai mais leve da aula. Recomendo muito !

 

Anúncios

2 comentários sobre “A incrível sensação de estar magra

  1. Lilian disse:

    Conheci essa técnica no curso pre parto aqui na cidade onde eu moro , porém o foco era fortalecer a região pélvica, mas a obstetra dizia que existiam exercícios para quase tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s