Quem se incomoda com o seu emagrecimento?

Sei que esse post será polêmico. Mas não devemos “abafar” uma polêmica por medo dela. Então vamos nessa

Comecei a contar sobre o processo de emagrecimento nas MINHAS redes sociais por acaso. Um repercussão foi tão grande que eu criei um blog (que por sinal, tem bastante audiência, picos de visualizações e comentários em praticamente todos os posts).

Eu entendo que as pessoas, que não me conhecem pessoalmente, imaginar muitas coisas sobre mim, principalmente por causa da falsa. Acredito que as pessoas que não fazem parte da minha vida me achar, engraçada, arrogante, burra, inteligente, fútil, banal, e etc etc etc etc etc Para falar bem a verdade, não são pessoas que me importam. Me importo com os meus amigos.

Como se trata Poucos amigos. 

Nesse Processo de emagrecimento, eu descobri algo Eu Já intuía, mas NÃO tinha Como comprovar empiricamente: a amizade se fortalece – ou não- quando um dos dois obtém Sucesso. Explico:

Muita gente acha que os verdadeiros amigos são aqueles que estão com você em situações e ruínas momentos. Pode até fazer sentido, mas não resumo tudo, sabe pq? Situações ruins geram solidariedade; O fracasso aproxima as pessoas. Ágora, o (seu) sucesso pode afastar; E esse é o melhor teste para saber se temos amigos de verdade.

Durante o meu processo de emagrecimento, eu tive (e ainda tenho) muita gente que expressou sua opinião; Algo esperado, já que eu passei a publicizar o meu emagrecimento. Nesse processo, eu ouvi tudo e todas as pessoas. Mas reparei, detalhadamente, no que diziam os “amigos”.

Acreditem: o meu emagrecimento serviu de motivo para que alguns “amigos” não ficassem felizes com as minhas conquistas. Depois que reparei que o emagrecimento era tão ponta de algo muito maior, como pessoas também não ficaram felizes por meu Doutorado, por suas viagens, por palestras que eu realizava, por textos que eu publicava em grandes jornais e revistas, e até, acreditem, Por Minha relação com o Rodolfo – que às vezes exponho nas minhas redes sociais.

Todas as conquistas, ao invés de despertar alegria nas pessoas, despertaram o AFASTAMENTO, quando não um IRA ea AGRESSÃO.

Com isso aprendi que:

  • Quem não gosta de mim? 
  • Quem não gosta do meu sucesso.

Quando eu estava investigando o que eu poderia ter um transtorno de pânico, as mesmas pessoas se solidarizaram, mostraram preocupadas, solícitas e amigas. Mas quando eu divulgar as coisas boas, eu era criticada por isso, algo como: “Mas você é tão feliz, para quem postar nas redes sociais?” Ou “Quem mostra muito não está feliz”.

Entende como algumas perguntas sobre o outro sobre nós? Se o meu emagrecimento incomoda, isso diz mais sobre o incomodado do que sobre mim. 

Essa experiencia me fez pensar na tese do Historiador da Unicamp, Leandro Karnal, a qua questionÂ: Quer saber Quem é o Seu amigo? Mostre seu sucesso a ele.

Ainda Bem que A Vida é Feita de AMIGOS e nao de amigos.

Aos meus AMIGOS, um OBRIGADA por existirem!

Identifiquem os seus, preservem-os e saim para comemorar muito suas conquistas, inclusive seu emagrecimento, assim cuidado para não exagerar hahahha.

Anúncios

6 comentários sobre “Quem se incomoda com o seu emagrecimento?

  1. Adriana Giachini disse:

    As pessoas associam a felicidade do outro ao seu próprio insucesso e, ao invés de motivar e buscar seu próprio crescimento, acham mais fácil criticar… já me decepcionei.muito com amigos que só querem nos deixar mal… hoje nem ligo.. seleciono mais com quem compartilho e toco adiante!

    1. amandacotrim disse:

      é bem triste quando a gente percebe essas coisas. Mas a melhor coisa a fazer é se afastar dessas energias. Quem gosta de vc só quer te ver bem.

  2. Lilian disse:

    “Situações ruins geram solidariedade; o fracasso aproxima as pessoas…” ja o sucesso… vou colar no meu mural!! ahahh nossa… faz tempo que digo isso mas nunca vi ninguem abordar o assunto! Me deu vontade de ler a tese do Karnal… assim que meu bebe permitir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s