Mudar de academia: um momento delicado no (meu) processo de emagrecimento.

Janeiro de 2017 chegou. Há exatamente um ano, eu decidia mudar meus hábitos e buscar o meu emagrecimento. Como disse em postagens anteriores, meu primeiro passo foi me matricular em uma academia. A busca por um lugar “ideal” não é fácil, ainda mais para mim que sempre tive resistência ao ambiente, muitas vezes opressor de uma academia: pessoas tidas como esbeltas em uma grande fantasia com o corpo, um ambiente competitivo e com pessoas superficiais. Bem, era assim que eu via as academias.  Então foi bem difícil encontrar um lugar para começar meu processo de emagrecimento. E não acho que eu seja a exceção, não. Muita gente não gosta de academia muito mais pelo “clima” do lugar do que pelos exercícios propriamente.

Na época, pesquisei muito, visitei muitas academias, mas não encontrei nenhuma, até que navegando pelo google, eu conheci a Academia Aquarius. No site, eles anunciavam um programa de emagrecimento que contava com personal, nutricionista e etc. Marquei uma conversa com a dona da academia para tirar as dúvidas. O programa não me interessou, mas como eu já estava lá, decidi conhecer o ambiente. Para minha surpresa, achei o lugar muito acolhedor, não tinha cara de academia (!!!).  Fiz algumas aulas experimentais (zumba, hidroginástica e pilates) e decidi fechar um pacote anual, o qual me dava direito a todas as aulas de ginástica, musculação e uma vez por semana eu poderia fazer uma hidro. Fiz o plano anual por duas razões: os valores eram mais acessíveis e também porque ali estava firmando um compromisso comigo: não desistir.

Não estou ganhando nada para fazer propaganda, mas a Aquarius é diferenciada, um ambiente familiar, com muitas crianças circulando, muitas pessoas da terceira idade, muita gente “normal”. É um clima muito diferente e todas as academias que eu já conheci e frequentei.

Eu sou super reservada, depois de quase um ano é que eu posso dizer que me sinto a vontade para treinar, conversar com as pessoas, fazer amizades lá. A academia foi um divisor de águas no processo de emagrecimento porque ali eu alcancei resultados: as aulas de Zumba, do professor Fernando, foram primordiais para a minha perda de peso com prazer; a atenção dispensada a mim pelos instrutores Guilherme e Silvana, da musculação, me auxiliaram na construção de um corpo mais bonito (para mim) e mais saudável.Lá eles te chamam pelo nome. Acho isso bem simbólico. Na Aquarius eu me tornei fitness (risos). Acho que é isso……….sou grata a essa oportunidade.

DESAFIO MAGRO- O PRIMEIRO

desafio-magro-1

No fim do ano de 2016, a Academia lançou o Desafio Magro. Foram cinco semanas de treinamento funcional específico + palestra nutricional + pesagem (antes e depois) para quem decidisse participar. Quem atingisse os melhores resultados venceria. Para minha surpresa, eu venci o primeiro Desafio Magro da Aquarius. Fiquei super satisfeita. Foi como se tivesse sido um “prêmio” acumulativo. Não venci apenas pelas cinco semanas de treinamento, mas, sobretudo, pelo ano inteiro de dedicação.

DESPEDIDAS…

Mas, infelizmente, vou mudar de academia. Ano novo, vida nova; o velho clichê. Infelizmente, por questões objetivas (financeiras), não será possível continuar na  Aquarius, que esse ano aumentou os valores da mensalidade e dos pacotes anuais.

Estou me sentindo como um filho que antes não sabia voar, mas que agora sabe e se sente seguro para buscar outros desafios. Vou me matricular em uma academia mais perto de casa, que me foi indicada, e com um valor mais acessível. Construirei novos desafios e relações. Contudo, eu preciso dizer: a primeira academia que a gente se sente bem, a gente não esquece. Vida longa à Aquarius. Vida (nem tão longa hahahaha) ao meu processo de emagrecimento.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Mudar de academia: um momento delicado no (meu) processo de emagrecimento.

  1. Fernando disse:

    São tantos alunos que passam por nós educadores rs, ainda mais eu que comecei com 16 anos a dar aulas de dança pra crianças e adolescentes no projeto social”Família na Escola” da Rede Globo. Foram só ali, 10 anos maravilhosos, onde meus aluninhos da época são: advogados,psicólogos,professores,etc…Pois bem , a trajetória linear em aulas nas academias também vem de tempos, e em cada qual alunos e alunas que marcam nossas vidas ficam. E você Amanda é uma das que estará em meu reservatório de ótimas lembranças. Como dizemos no mundo da arte:Merda pra você…. É sempre venha nos dar um abraço .Sao os votos do seu teacher mais louco rsss🎉🎉🎉💋❤️❤️🌹🌹

    1. amandacotrim disse:

      ôhhhhhh fofo! MUITA MERDA pra gente tudo! obrigada! suas aulas são TOP e elas foram MUITO importantes para o meu emagrecimento. Aulas que a gente faz com prazer. Espero ter sorte de encontrar outras aulas assim. Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s