BEM-VIND@!

Sou jornalista, blogueira, doutoranda em Linguística  e tenho um programa sobre cultura na Rádio Unicamp. Atualmente, trabalho com Jornalismo de Ciência e de Educação, sou professora de Comunicação no SENAC  e colaboro como articulista e repórter na Carta Capital. Já trabalhei na Rádio CBN, na TVT e na Revista Caros Amigos.  Neste blog escrevo sobre o meu processo de emagrecimento e todas as variáveis que o envolve, como Saúde, Bem Estar e Comportamento. Decidi criá-lo após a repercussão da minha perda de peso nas minhas redes sociais.  Espero que as postagens sejam úteis para você, como são para mim🙂 Lembre-se: Durante o processo de emagrecimento há MUITAS Mudanças, por isso, como escreveu a Clarice Lispector:  “mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade”.

Anúncios

8 comentários sobre “BEM-VIND@!

  1. Alcides da Silva Filho disse:

    Minha estagiária preferida…acompanho seu crescimento profissional, sobre o qual nunca tive dúvida. Inteligente, competente, criativa e, como se não bastasse….cada dia mais linda. Olha…também estou lutando um pouco com a balança e sei de tudo o que preciso fazer para perder alguns poucos quilos. Só tem um detalhe que me atrapalha……a preguiça. Você pode me ajudar? Preciso de um incentivo embora minha necessidade de perda não chegue a 10 quilos. Uns 5 ou 6 já me deixaria bem contente. Grande beijo, minha querida. Sucesso sempre.

  2. amandacotrim disse:

    Silva! Querido. Obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre. Você foi o melhor! Vou fazer um post contanto sobre a relação com a academia (os exercícios), especificamente. Acho que vc vai gostar. Quando sair, vou postar no facebook. Beijão.

  3. Stella Silva disse:

    Querida Amanda, nos ligamos por duas coisas: a luta acadêmica na UNICAMP (agora jaz… rsrs) e a luta contra o peso. Acredito que a preposição “contra” seja, realmente, a ideal… Somos contra ele. E ele, por sua vez, é contrário a nós que, insistentemente, queremos uma vida melhor, com qualidade dentro dela. Váááárias batalhas já foram perdidas, mas a guerra será ganha dia-a-dia, com o aprendizado das perdas e dos ganhos (vixe… dá até nome de filme…)
    Ansiosa, esperando suas postagens!
    Bjs

  4. amandacotrim disse:

    Stella! Querida! Que bom ler sua mensagem. É exatamente isso. A luta é encontrar o “ponto” para que a experiência da perda de peso não seja traumática, desanimadora ou, até mesmo, cansativa. É preciso lutar contra, para depois lutar junto. É uma fase muito difícil. Farei um post específico sobre o papel do nosso cérebro e do meio em que a gente vive na batalha por uma vida mais feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s